fonte de imagem fotosimagens.net
Jovens entre 15 e 34 anos têm sofrido mais AVC
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ligados ao Departamento de Saúde dos Estados Unidos, apontaram em levantamento que o número de internações por derrame cerebral de homens entre 15 e 34 anos aumentou 51% e, nas mulheres, aumentou em 17%, no período de 13 anos, como mostrou reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Os pesquisadores acessaram dados sobre a internação de pacientes em cerca de mil hospitais americanos entre os anos de 1994 e 2007.
No Brasil, houve crescimento de 64% nas internações de homens por Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre 1998 e 2007. As mulheres entre 15 e 34 anos corresponderam a 41% das internações. O AVC isquêmico é causado pela obstrução das artérias cerebrais e os fatores de risco são diabetes, hipertensão e colesterol alto. Dor de cabeça, dificuldade para falar ou enxergar e dormência nos membros são os principais sintomas da doença.
fonte: clipsaude
Está aí uma importante informação que deve se levar em conta, explicando fatos ocorridos nos dias atuais, portanto, é importante observar os fatores desencadeantes do risco de um AVC como prevenção não se esqueça de verificar a Pressão Arterial, dormência, quadro de diabetes na família, alimentação, etc.
Rosângela Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário