Obrigado amigo(a)s leitores.

Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 3 de abril de 2012

PL de Penna determina enriquecimento de alimentos com vitamina B12



O deputado Penna apresentou na Câmara dos Deputados o PL 3494/2012, que dispõe sobre o enriquecimento de determinados alimentos por vitamina B12. O projeto de lei é uma resposta à solicitação da Sociedade Vegetariana Brasileira, que se preocupa com o fato de a vitamina B12 ser encontrada principalmente em alimentos de origem animal, razão pela qual os vegetarianos tendem a apresentar deficiência de sua ingestão.
Porém, este projeto não será benéfico apenas para os vegetarianos, uma vez que uma grande porcentagem da população brasileira apresenta deficiência de vitamina B12, em especial gestantes e na população idosa. Portanto, o enriquecimento de alimentos consumidos pela população em geral, e não apenas aqueles destinados prioritariamente á população vegetariana, é um importante passo para combater este problema.
imagem: google

A vitamina B12, conhecida também como cobalamina, é essencial para a síntese da hemoglobina e a elaboração de células, também para o bom estado do sistema nervoso. Em outras palavras, o B12 é básico para evitar um enfraquecimento constante do corpo humano.
fontes da vitamina b12
A vitamina B12 é um produto próprio do metabolismo do organismo e não é consumível nos vegetais, pois não está presente em nenhum deles. Sim pode encontrar em fontes animais, dado que já tem sido sintetizada. A carência desta vitamina é refletida diretamente em anemias com enfraquecimento geral. A anemia é uma doença que pode se considerar genética.
Por tanto, um grupo que se encontra em risco permanente de carência de vitamina B12 são os vegetarianos total dada à ausência de alimentos de origem animal ou de pescados em suas dietas. Assim, a vitamina B12 é importante para ter as células do cérebro e do sangue saudável. Sem vitamina B12 suficiente, poderia aumentar as probabilidades de desenvolver anemia (sangue debilitado e frágil). Eventualmente poderia ter problemas com sua memória.
Quais são algumas boas fontes de Vitamina B12?
A vitamina B12 encontra-se naturalmente só em produtos de origem animal.
Carnes, aves e pescado Ovos
Produtos lácteos, como queijos, leite
Nota da Redação:
Parabéns ao Deputado Penna por esta importante iniciativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Lidas nos últimos 30 dias

Como consertar fraturas da Medical Animation

fonte: Tide Monteiro do diHITT

16/17 de Maio de 2009 - Céu Paz Jd.Parané - Coord.Juventude- Prefeitura da Cidade de São Paulo/SP

Nossos Leitores

Ação Global da Rede Globo 2011

Ação Global da Rede Globo 2011
Aconteceu no Pq. da Juventude no Carandiru dia 14/05