Há poucos dias, cerca de três mil formandos de medicina fizeram o exame do Conselho Regional de Medicina de São Paulo. O Conselho alega que o exame avalia a qualidade da formação médica no estado e estimula a discussão sobre os conhecimentos dos profissionais. A questão, no entanto, é controversa. Há quem considere que a avaliação deve ser feita durante o curso.
Para debater o assunto, o Palavra Aberta recebe o deputado Eleuses Paiva (PSD-SP), autor de um projeto de lei sobre a implantação de critérios de avaliação das escolas e dos estudantes de medicina, em todo o País.
fonte camara.leg.br
Nota da Redação:
Ficamos indignados, agora dá-se para entender tantos erros médicos e o coorporativismo vem mesmo desde o ensino, lamentável ! Parabéns Deputado, até que enfim alguém sensato neste país, tens nosso respeito e apoio.
Só um adendo, quando não se pune o aluno de medicina, a população é punida, acredito que o aluno e a instituição deveriam ser punidos da mesma forma, pois ambos tem a mesma responsabilidade, medicina não é venda de um produto com data de validade que pode ser substituído, é um erro sem volta, sem reparação é a perda de um ente querido, e não tem preço !
Rosângela Matos
Acho que todos profissionais precisam ser reavaliados. Abraços.
ResponderExcluirObrigada por participar Personal Trainer Mooca, seja bem vindo !
Excluir