Obrigado amigo(a)s leitores.

Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 13 de novembro de 2012

14.11 Dia Mundial do Diabetes - Diabetes e Futuro


Catorze de novembro — Dia Mundial do Diabetes. O dr. Balduino Tschiedel, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, defende que essa data deveria ser diária. E explica: Só quem convive com o diabetes sabe como o seu cuidado consome tempo. Mas de qualquer forma é melhor que haja pelo menos um dia por ano para se pensar mais seriamente nesse gravíssimo problema de saúde pública, e que vem aumentando seus índices de forma alarmante”. É um alertamento que deve ser levado em consideração.
“Diabetes: Proteja nosso Futuro” é o tema da campanha neste ano. Eventos em todo o mundo ocorrerão com o firme propósito de prevenir a doença e/ou melhorar a qualidade de vida dos que já sofrem desse mal.
Nos tempos atuais, o fácil acesso a produtos demasiadamente açucarados, o sedentarismo e muitos outros fatores contribuem para o avanço do diabetes. Três prioridades, portanto, devem fazer parte de nossa rotina: ter uma alimentação saudável, praticar atividade física e seguir corretamente o tratamento e a orientação médica.
Para outras informações, consulte o site www.diamundialdodiabetes.org.br. Os cuidados com a saúde são igualmente pauta constante na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações): www.boavontade.com.

EMBAIXADOR SEIXAS CORRÊA NA LBV DOS EUA
Na sexta-feira, 9/11, o embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, cônsul-geral do Brasil em Nova York, esteve na Legião da Boa Vontade em Newark, New Jersey, acompanhando a mobilização de voluntários e doações que a LBV dos Estados Unidos tem realizado em prol das vítimas do furacão Sandy, que afetou a costa leste norte-americana no fim de outubro.
“Então é aqui que vocês preparam a famosa Sopa da LBV!”, disse, ao chegar. Elepresenciou, segundo definiu, a “preparação da ceia que a LBV distribui com tanta tradição e tanta pontualidade nos fins de semana”.
Ao término de sua visita, o embaixador Seixas Corrêa comentou: “Agradeço essa oportunidade e quero também manifestar o meu apoio, o meu interesse, o meu estímulo, para que a LBV continue nesse trabalho pelo qual é tão reconhecidamente elogiada no Brasil e no mundo”.
Quem for aos Estados Unidos e desejar comparecer com sua solidariedade, o Centro Comunitário da LBV está localizado na 20 Calumet Street, em Newark/NJ. Telefones: (646) 398-7128 ou (973) 344-5338.
José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
foto  google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Lidas nos últimos 30 dias

Como consertar fraturas da Medical Animation

fonte: Tide Monteiro do diHITT

16/17 de Maio de 2009 - Céu Paz Jd.Parané - Coord.Juventude- Prefeitura da Cidade de São Paulo/SP

Nossos Leitores

Ação Global da Rede Globo 2011

Ação Global da Rede Globo 2011
Aconteceu no Pq. da Juventude no Carandiru dia 14/05