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segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Alimentos que Combatem a Gordura

 imagem sergionunespersonal

ago 16, 2011 em Artigos Científicos

Por: Michelle Schoffro Cook


1. Chá verde: Beba entre 3 e 6 xícaras de chá verde diariamente para beneficiar fitonutrientes que  aceleram a perda de peso.
2. Folhas verdes: Espinafre, mostarda verde e outras folhas escuras verdes são boas fontes de fibras e potências de nutrição. Pesquisa demonstra que a sua alta concentração de vitaminas e anti-oxidantes ajuda a prevenir a fome e te protege de doenças cardíacas, câncer, catarata e perda de memória.
3. Azeitonas e Azeite de Oliva: Ricos em gorduras saudáveis, azeitonas e azeite de oliva ajudam a reduzir ânsias por comidas que não prestam e fazem você se sentir cheio. Pesquisas mostram que as gorduras  monoinsaturadas, que são abundantes nesses alimentos, também ajudam a reduzir a pressão arterial elevada.
4. Feijão e Legumes: Legumes são a melhor fonte de fibra entre todos os alimentos. Eles ajudam a estabilizar o açucar no sangue, mantendo-o regular. Também são ricos em potássio, um mineral essencial que reduz a  desidratação e o risco de pressão alta e derrame. A soja é ótima para a queima de gordura. Isoflavonas encontradas em alimentos de soja aceleram a decomposição da gordura armazenada. Em um estudo, aqueles que consumiram grandes quantidades de produtos de soja, perderam 3 vezes mais peso superfluo do que os que não comiam  soja. No entanto, algumas pessoas são sensíveis a soja e isso pode acabar causando ganho de peso. Se não tiver certeza que você tem uma sensibilidade a soja, evite comê-la por várias semanas para ver se você começa a sentir melhorias na forma como se sente.
5. Alho: Por conter potentes compostos de enxofre e de muitos outros fitonutrientes, o alho ajuda a quebrar a gordura armazenada no corpo e a diminuir o colesterol.
6. Cebola: Estes alimentos contém fitonutrientes que quebram os depósitos de gordura no corpo, além de quebrar o colesterol, matar vírus, bactérias e fungos e proteger o corpo contra doenças cardíacas.
7. Óleo de coco e leite de coco: Coco contém triglicerídeos de cadeia média que redefinem a glândula da  tireóide (responsável pelo peso). O óleo de coco é ideal para cozinhar entre baixa e médias temperaturas. Três colheres de sopa por dia é a quantidade ideal.
8. Amêndoas: Ricas em cálcio e fibras, amêndoas ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue  aceleram a perda de peso.
9. Nozes: Frutos secos que fornecem ao seu corpo ácidos essenciais que ajudam a queimar gordura. Seu alto teor de nutrientes também reduz o risco de ataque cardíaco em 60%. Pesquisas mostram que as nozes  podem ser tão eficazes quanto os reméditos redutores de colesterol para reduzir os níveis elevados. Sem contar que elas tem o gosto melhor e não tem efeitos colaterais desagradáveis.
10. Pimenta: O fitonutriente “capsaicina”, que dá a pimenta o seu calor, diminui o risco de excesso de insulina no corpo através da aceleração do metabolismo e baixa os níveis de glicose (açúcar) no sangue.
11. Cúrcuma: Um tempero popular usado, principalmente, na culinária indiana, a cúrcuma contém a maior fonte de beta-caroteno, um anti-oxidante que ajuda a proteger o fígado de danos causados pelos radicais livres. Cúrcuma ajuda na recuperação do fígado e também ajuda seu corpo a metabolizar gorduras, diminuindo a taxa de armazenamento de godura nas células do fígado.
12. Canela: Pesquisadores do Departamento de Agricultura dos EUA mostraram que 1 colher chá de canela ajuda a metabolizar o açúcar em até 20 vezes. Excesso de açúcar no sangue pode levar ao armazenamento de  gordura.
13. Óleo de linhaça e semente de linhaça: Estes alimentos atraem óleos solúveis e toxinas que se alojam nos tecidos gordurosos do corpo e ajudam a colocá-las pra fora.

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