Obrigado amigo(a)s leitores.

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 28 de julho de 2012

Fibrazin no combate a Obesidade

FIBRAZIN é uma fibra de trigo pura (farelo de trigo) originada de uma separação refinada do trigo, oriundo de moinhos certificados ISO, e identificado como "USO ALIMENTÍCIO" (não destinado à alimentação animal).

Farelos de trigo são considerados alimentos dietéticos devido ao elevado conteúdo de fibras dietéticas (especialmente o farelo) rica em fonte de vitaminas e lipídios.

Sua validade e conseqüentemente sua possibilidade de consumo dependem da inativação das enzimas lipolíticas, que são responsáveis pela oxidação de fração lipídica que origina a rancificação característica. Principais características do FIBRAZIN:

Não possui o amargor típico da fibra que não foi termo tratada.
É enzimaticamente inativado. Não prejudica conservabilidade do pão, biscoito ou salgado, melhorando também sua vida útil.
Seu custo é menor que o das farinhas integrais, portanto os produtos integrais obtidos são competitivos e podem atingir um número maior de consumidores.
Disponível em duas apresentações: Grosso e Fino.
FIBRAZIN é um aliado saudável e econômico na atual e futura luta contra a obesidade, que já se tornou um dos maiores problemas de saúde dos tempos modernos da humanidade.


Mais um produto da Zini Brasil  que pode ser adquirido pelo tel.: (11) 3931-7993
Entregas para todo o País


domingo, 22 de julho de 2012

Mal de Alzheimer - Flores Murchas - O Filme fala sobre os sintomas no início precoce


Flores murchas é um longa-metragem em Produção Pre, que será o primeiro grande filme para destacar início precoce de Alzheimer. A maioria dos americanos está entrevistados acredita que a doença de Alzheimer é uma doença exclusiva de idosos. A menos que sejam afectados pessoalmente por início precoce de Alzheimer, o americano típico nunca vai saber que a doença fatal pode atacar tão cedo. 
Produtor executivo do filme, Alessio Anthony D ' de entretenimento Coyote com fome , e diretor independente prolífico, Tom Larkin criaram um PSA destacando os sintomas da doença de Alzheimer. A PSA centra-se em início precoce de Alzheimer com o personagem principal, Sophia, falando sobre a perda de sua avó para a doença de Alzheimer, enquanto o público percebe que sua mãe agora está sofrendo de muitos dos mesmos sintomas. 
Por favor nos ajude em nossa missão de difundir o conhecimento, utilizando a hashtag # fadedflowers em seus tweets sobre a doença de Alzheimer, especialmente início precoce de Alzheimer. Estaremos retweeting esses tweets com a nossa conta @ fadedflowersmov a ser apresentado neste site. 

Nota da Redação:
Recebemos este informativo via Twitter e E-mail, estamos repassando à todos e esperamos que façam o mesmo, precisamos conscientizar as pessoas de seus primeiros sintomas, a conscientização é nossa primeira arma ao combate desta patologia.

Rosângela Matos

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mal de Alzheimer - Cientistas detectam antes dos sintomas aparecerem


Pacientes com tendência a Alzheimer possuíam níveis anormais de uma proteína no cérebro.
Um grupo de cientistas americanos desenvolveu uma técnica para detectar sinais do mal de Alzheimer 25 anos antes da doença apresentar seus primeiros sintomas.

A pesquisa é a porta de entrada para novos tipos de tratamentos precoces que podem se tornar a melhor chande da medicina para combater a enfermidade.

Os cientistas, da Escola de Medicina da Universidade de Washington, selecionaram para o estudo pacientes britânicos, americanos e australianos que possuem risco genético para desenvolver a doença.

Dos 128 pacientes examinados, 50% têm chances de herdar uma das três mutações genéticas conhecidas pela ciência que provocam o mal de Alzheimer.

Veja Álbum de fotos
O grupo também tem chance aumentada de começar a sofrer da doença a partir dos 30 ou 40 anos - muito mais cedo que a maioria dos pacientes de Alzheimer, que desenvolvem o mal na casa dos 60 anos.

Os pesquisadores analisaram os pais dos pacientes para descobrir com que idades eles haviam desenvolvido a doença. A partir disso começaram a tentar avaliar quanto tempo antes disso era possível detectar os primeiros sinais da enfermidade.

Foram realizados exames de sangue, de líquor (fluído espinhal), de imagens do cérebro e também avaliações de habilidades mentais nos pacientes.

Os pesquisadores descobriram, então, que era possível detectar pequenas mudanças no cérebro de quem possuía alguma das mutações que no futuro levarão ao surgimento do Alzheimer.

Por volta de 15 anos antes do aparecimento da doença, pacientes já apresentavam níveis anormais de uma proteína de células que podem ser encontradas no fluído espinhal.

Veja Álbum de fotos
Além disso, imagens do cérebro revelaram encolhimento em algumas regiões do cérebro desses pacientes.

Dez anos antes dos primeiros sintomas foram detectados problemas de memória e um processamento anormal da glicose no cérebro dos estudados.

Em pacientes que não possuiam as mutações, não foram detectadas alterações nesses marcadores.

Os resultados da pesquisa foram publicados no New England Journal of Medicine.

"Essa importante pesquisa mostra que mudanças-chaves no cérebro, relacionadas à transmissão genética da doença acontecem décadas antes do aparecimento dos sintomas. Isso pode gerar grandes implicações para o diagnóstico e o tratamento no futuro", afirmou Clive Ballard, diretor de pesquisa da Sociedade de Alzheimer.

"Os resultados de pacientes com Alzheimer herdado por fatores genéticos parecem similares às mudanças provocadas em casos não-genéticos, na forma comum da doença", disse Eric Karran, diretor de pesquisa da Sociedade Britânica do Alzheimer.

"É provável que qualquer novo tratamento para Alzheimer deverá ser começado mais cedo para ter a melhor chance de sucesso".

"A habilidade para detectar os primeiros estágios da doença de Alzheimer não só permite que as pessoas planejem e tenham acesso aos cuidados e tratamentos existentes mais cedo, mas também permitirá que novas drogas sejam testadas nas pessoas certas, na hora certa".

Fonte: Notícias Uol

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Queimaduras de pele mais frequentes na Cozinha



As queimaduras mais comuns são as provocadas por líquidos e a maioria das vítimas são as crianças. 

O álcool líquido está envolvido em grande parte dos acidentes que provocam queimaduras. Em 2002, a venda desse tipo de álcool, muito inflamável, foi proibida. Os acidentes diminuíram em 60%, mas os fabricantes conseguiram uma liminar e o produto voltou ao mercado. O número de vítimas de queimaduras subiu novamente. 

O tratamento de queimaduras envolve uma equipe multiprofissional especializada na área, pois é necessário um tratamento qualificado tanto na fase aguda como principalmente no período de recuperação e reabilitação. Os cuidados devem ser especiais com crianças queimadas. Temos que observar se a criança está respirando bem, notar se os batimentos cardíacos estão normais, se a criança está desidratada ou não e a quantidade de pele queimada. É importante aguardar o socorro especializado e não agir imprudentemente para evitar problemas maiores, se possível levar o paciente para o hospital mais próximo. "Infelizmente para a pessoa queimada o primeiro atendimento na maioria das vezes, é feito no próprio local por pessoas leigas que nesse caso, por ausência de programas sociais de educação especifica, acabam por aumentar o efeito da queimadura ao agir de forma inadequada".



Classificação:
Primeiro grau: apresenta lesões apenas da camada superficial da pele, provocando uma intensa coloração vermelha do local afetado, não apresentando bolhas. 

Segundo grau: atinge uma porção mais profunda da pele, causando bolhas e rachaduras na pele, além de intensa dor e vermelhidão no local afetado. Pode ocorrer sangramento nas feridas.

Terceiro grau: são mais profundas, atingindo todas camadas da pele. O paciente não se queixa de dor devido à completa destruição das terminações nervosas na área.

Quarto grau: destruição completa de todos os tecidos desde a epiderme até o tecido ósseo subjacente. “Na queimadura de 4º grau a lesão estende-se além da camada gordurosa subcutânea para outros tecidos subjacentes como: fáscia, músculo ou osso”. 

Principais fontes
As fritadeiras elétricas apresentam riscos de queimaduras nas mãos / braços nas operações de frituras. Derramamento de óleo durante a operação. Queda de pessoas ao redor da fritadeira. Princípio de incêndio no equipamento devido a falta de termostato, defeito no equipamento ou uso inadequado do equipamento.

Como prevenir: Utilizar mangotes de kevlar ou tecido não inflamável ao trabalhar com frituras; colocar o óleo somente até o nível recomendado; fazer a limpeza periódica do piso durante a operação; todos equipamentos de fritura devem ter termostato; desligar o equipamento após o término da operação; utilizar cestos de frituras seguros. 

Panelas, panelões e/ou caldeirões apresentam riscos de queimaduras na face / braços ao levantar a tampa dos mesmos; no corpo ao verter de uma só vez alimentos dentro do equipamento contendo água quente; nos pés / pernas ao soltar água quente 

Como prevenir: Fazer a descarga do vapor antes de abrir a tampa (ou abrindo-a lentamente); colocar os alimentos dentro dos mesmo, devagar e com a ajuda de acessório adequado; ficar longe do ponto da descarga do vapor.

Fornos apresentam riscos de queimaduras nas mãos e braços ao retirar formas do forno; na face e braços ao abrir o forno; pelo corpo ao encostar no forno; pequenas explosões ao acender o forno a gás. 

Como prevenir: Utilizar sempre luvas térmicas ao retirar formas dentro do forno; travar a tampa do forno evitando que a mesma caia sobre o antebraço, queimando-o; evitar circulação de pessoas próximo ao forno ligado; acender a chama depois abrir o gás. 

Banho maria: Queimaduras nas mãos /braços durante a operação; queimaduras nas pernas ao colocar / retirar as cubas dentro do equipamento ou uma vasilha dentro da outra.

Como prevenir: Colocar / retirar as cubas de dentro do equipamento devagar para evitar que a água espirre; colocar a água somente até o nível recomendado pelo fabricante ou, a uma distância adequada do fundo da vasilha que conterá os alimento; ligar o equipamento somente depois de ter colocado a água; desligar o equipamento, retirar a vasilha com alimentos com cuidado e, com as mãos e braços protegidos; retirar a água da vasilha que a contém, com cuidado.

Fogões: Queimaduras por contato na operação; explosões durante acendimentos do fogão por vazamentos de gás; queimaduras devido bater em cabos de panelas derrubando o vasilhame; queimaduras /incêndios devido utilização de meios impróprios para acender o fogão (palitos embebidos em álcool).

Como prevenir: Use sempre avental anti chamas durante as operações; verifique sempre se há vazamentos no fogão antes de acendê-lo; manter os cabos das frigideiras e de outras panelas viradas para trás; usar sempre acendedores específicos e seguros tipo magi-click; secar periodicamente a área ao redor do fogão.

fonte bacalhaucombatata


Esta postagem é uma Homenagem aos nosso Grandes Heróis Bombeiros que, além de salvar vidas, expõe as suas próprias vidas em prol a vida do outro. 
Bombeiros, parabéns pelo seu dia 02/07/2012



Deixo aqui uma dica ortomolecular para casos de emergência na cozinha: Tenha sempre um ovo de reserva, a clara de ovo pode ser colocada sobre a área queimada até chegar ao pronto socorro, a albumina presente na clara do ovo, vai amenizar os danos provocados pela queimadura, lembrando que isto é um socorro emergencial e não dispensa os cuidados do médico.


Dra. Rosângela Matos - Jornalista, Professora de Estética e Terapeuta Ortomolecular

Postagens Mais Lidas nos últimos 30 dias

Como consertar fraturas da Medical Animation

fonte: Tide Monteiro do diHITT

16/17 de Maio de 2009 - Céu Paz Jd.Parané - Coord.Juventude- Prefeitura da Cidade de São Paulo/SP

Nossos Leitores

Ação Global da Rede Globo 2011

Ação Global da Rede Globo 2011
Aconteceu no Pq. da Juventude no Carandiru dia 14/05